O Santos começou melhor, dominando o Vasco em plena São Januário e abrindo o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Barreal. O time da Vila parecia mais ligado e aproveitou bem os erros do adversário. Mas o futebol tem dessas: o Vasco voltou para o segundo tempo com outra atitude, virou o jogo com gols de Nuno Moreira e Vegetti – e começou o Brasileirão com uma vitória emocionante por 2 a 1. O argentino, além de marcar o gol da virada, ainda deu uma assistência de cabeça para o gol do português.
O primeiro tempo foi movimentado, com os dois times tentando explorar os espaços em velocidade. Quem se deu melhor nesse ritmo foi o Santos. Pressionando a saída de bola do Vasco, Barreal aproveitou uma falha na defesa e abriu o placar. A torcida cruzmaltina não curtiu o que viu e fez questão de deixar isso claro, com vaias e críticas ao técnico Fábio Carille na saída para o intervalo.
Na volta do vestiário, o Vasco manteve os mesmos jogadores, mas entrou com outra postura. Os laterais passaram a atacar mais, e o time ganhou volume no campo ofensivo. A virada começou com uma jogada pela esquerda: Piton cruzou na medida para Vegetti, que ajeitou de cabeça e viu Nuno Moreira empatar. Pouco depois, em cobrança de falta de Payet, Vegetti desviou com categoria para virar o jogo. A partida ficou aberta, com chances para os dois lados, mas os goleiros evitaram novos gols.
Mais uma vez, Vegetti mostrou por que é tão importante para o Vasco. Com um gol e uma assistência, ele foi o grande destaque da partida e já começa o campeonato com moral na briga pela artilharia.
Sem muito tempo pra curtir a vitória, o Vasco já tem compromisso na quarta-feira (02), contra o Melgar, no Peru, pela estreia na fase de grupos da Sul-Americana. Já o Santos, que terá a semana livre para treinar, volta a campo no domingo (06), às 20h30, quando enfrenta o Bahia pelo Brasileirão.
Com os três pontos, o Vasco começa o campeonato na parte de cima da tabela, ocupando a terceira colocação, atrás de Fortaleza e Juventude. O Santos, por outro lado, ainda não pontuou e aparece em 15º lugar.