Aqui se Fala de Santos

Drummond é demito depois de um mês no cargo

O Santos comunicou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do executivo de futebol Newton Drummond. O profissional foi responsável pela chegada do técnico Lisca.

Drummond estava no cargo há um mês e cinco dias e parece ter perdido a confiança do presidente Andrés Rueda neste curto espaço.

Os problemas começaram durante a busca do Santos por reforços. Chumbinho teve divergências com Rueda sobre os nomes buscados pelo clube no mercado.

Sem entendimento com o presidente, Drummond ficou escanteado nas negociações com Luan, Nathan, Soteldo e Gabriel Carabajal – todas costuradas pelo mandatário, que passou a trabalhar no CT Rei Pelé para fechar os contratos.

Segundo o GE, Rueda deu demonstrações de que o executivo estava mesmo em segundo plano nas discussões por reforços.

– (Ele) participa das trocas de ideias. É difícil delegar, as negociações são comigo – disse o dirigente.

Drummond teve papel determinante na contratação do técnico Lisca. O dirigente havia trabalhado com o treinador no Internacional e fez a ponte para que ele deixasse o Sport e assumisse o Peixe.

Ainda segundo o GE, o dirigente afirmou ter sido desrespeitado e acusado injustamente de tentativa de obtenção de vantagem indevida nos negócios do Peixe.

De acordo com o agora ex-dirigente, Rueda o demitiu do cargo no CT Rei Pelé após receber duas denúncias de um suposto envolvimento de seu filho em conversas do clube no mercado.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar