Aqui se Fala de Santos

Dracena reclama com a arbitragem e corre risco de suspensão

O executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, emitiu uma nota de esclarecimento para explicar as falas dirigidas ao árbitro Leandro Vuaden após a partida contra o São Paulo, na última segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O juiz da partida relatou na súmula que Dracena impediu a passagem dos árbitros e ofendeu o trio. No desabafo, Dracena chegou a falar que iria colocar o nome da arbitragem para a torcida ir atrás deles na rua, segundo a súmula.

Na nota, publicada na manhã desta terça, o executivo de futebol do Peixe disse que estava muito exaltado e que não ameaçou a integridade física do árbitro.

Após a partida, encontrei o árbitro e desabafei. Usei palavras fortes porque estava muito exaltado, mas, em nenhum momento, ameacei sua integridade física. O que externei foi a indignação de que nós, profissionais do Futebol, somos cobrados interna e externamente a cada partida. Somos ‘julgados’ por nossas atitudes a cada jogo, duas vezes por semana. Enquanto isso, os árbitros acumulam erros capitais e continuam apitando como se nada tivesse acontecido. O que externei, no calor da emoção, foi a vontade de que o árbitro pudesse sentir a mesma cobrança que nós sentimos nas ruas.

O dirigente disse que não retira nenhuma crítica feita ao trabalho do árbitro e que mantém o pedido de mudanças por parte da CBF.

Peço desculpas por, diante do meu desabafo, gerar interpretações de incentivo à violência. Tenho uma carreira longa como profissional do Futebol que demonstra meu caráter. Mas não retiro uma vírgula sobre as críticas à arbitragem brasileira. Espero que o Wilson Seneme tenha sabedoria para conduzir as mudanças que a arbitragem brasileira precisa.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar