O técnico Fabián Bustos fez a torcida torcer o nariz com um time reserva para o jogo decisivo em Quito, no Equador e a ousadia foi premiada. A equipe se defendeu bem e aproveitou a chance de fazer 1×0 no final da partida, garantindo os três pontos e deixando o Santos com grandes chances de passar para a próxima fase.
Rwan Seco foi o herói da partida fazendo o gol da vitória após um contra-ataque puxado por Lucas Pires que jogou no meio de campo no segundo tempo, aliás, Rwan Seco também entrou na etapa final.
O Universidad Católica dominou a posse de bola, mas o Peixe estava tão bem taticamente na defesa que não tomou sustos. O problema foi a saída rápida para o contra-ataque, o Santos errava sempre os passes.
A boa notícia, além da vitória, foi a “reeabilitação” de alguns jogadores que fizeram uma boa partida ou, pelo menos, não comprometeram: Felipe Jonatan, Auro, Camacho e Sandry, por exemplo.
O Alvinegro agora depende só dele para ficar em primeiro lugar e se classificar para a próxima fase da Copa Sulamericana. Basta o time vencer as duas partidas que faltam e que serão na Vila Belmiro.
O Santos volta à campo no domingo, 18h na Vila Belmiro, contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)