Aqui se Fala de Santos

Bustos oficialmente apresentado em coletiva de imprensa

O técnico Fabián Bustos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (02), em entrevista coletiva virtual na Vila Belmiro. Em seu primeiro contato com os jornalistas desde a chegada ao Peixe, o treinador argentino falou sobre necessidade de reforços e de melhorias no time.

Apesar de deixar claro que novos jogadores serão bem-vindos, Bustos entende que precisa de reforços para serem titulares, não apenas para se somarem ao elenco. O técnico também evitou falar possíveis nomes que interessem ao clube.

Se hoje falo de um nome, de uma possibilidade, por ser o Santos, vai subir o valor. Deixo com a diretoria. Temos que trazer jogadores que venham para jogar. Que seja mais do que temos. Com o trabalho, vamos melhorar o que somos. Se a diretoria conseguir reforços, serão bem-vindos porque virão para somar.

Bustos acredita que o coletivo precisa melhorar:

Quando digo que temos erros de finalização, não é culpa só do atacante. E defensivamente é igual. Temos que melhorar em cada espaço do jogo. Temos que pressionar melhor, pressionar alto quando dá. Temos que ser mais intensos para recuperar a bola, atacar o rival e gerar situações de gol. Não há só um item. São todos. Vamos trabalhar, que é o que gostamos.

Só o trabalho e os treinamentos para conseguir melhorar:

Tenho a chance de estar nesse gigante do continente. Estou feliz e agradecido. Temos coisas a trabalhar na construção, no tático, no defensivo. Não vamos colocar desculpas. É trabalhar muito. Se os dirigentes conseguirem reforços, serão bem-vindos. Vamos trabalhar duro para melhorar. Na construção, no tático, defensivo, gerar mais situações, como gosta a torcida. Uma equipe que tem que gerar situações de gol, estar no campo rival. Vamos tentar fazer o melhor pela instituição.

O futebol brasileiro é equilibrado:

No fim de semana já tem partida importante. Possivelmente tem a Copa do Brasil. É o mais complicado. É uma honra. O Santos me abriu as portas para estar no futebol brasileiro. Não há muito tempo para falar, tem que trabalhar. Peço a torcida que nos apoie, que dê mais crédito aos nossos jogadores. Vi como é importante ter a torcida apoiando, pressionando o rival. Temos muitos meninos, jogadores com muita capacidade. Precisamos estar todos unidos. Todos temos que melhorar essa situação. O futebol brasileiro é isso. Enfrentei o Flamengo, Fluminense, Santos. Vi muitas partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil. E é muito equilibrado. Vi ontem o Mirassol eliminar o Grêmio. Futebol brasileiro é intenso e complicado. Podemos crescer taticamente. Hoje temos que recuperar um pouco o que é da existência do Santos.

Sequência de jogos:

Entre Ferroviária e Palmeiras, possivelmente temos a Copa do Brasil. Estamos preparando o time com ideias táticas. Os jogadores estão empenhados. Estamos passando o conceito para competir e conseguir o resultado. Hoje, tenho claro como joga a Ferroviária, com um 4-3-3, um camisa 9 potente. Analisamos. Vamos jogar num campo difícil, mas não coloco desculpas. Vamos tentar o resultado que queremos, recuperar e trabalhar o tático. Possivelmente, na quarta-feira, teremos Copa do Brasil. Vamos partida a partida.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar