O Santos modernizou e adquiriu 62 notebooks de grande desempenho, que serão usados pelos funcionários do clube. Flávio Gouveia, gestor de T.I. do Peixe, explicou a importância do passo dado pelo clube.
“Com a entrada do presidente Rueda, ele me pediu para mostrar um diagnóstico para ele que eu já havia mostrado anteriormente. Ele sabia que a situação já não era muito boa, apresentei os números e a gente tinha 58% dos computadores com mais de dez anos de uso. Outros 21% tínhamos naquele período meio crítico que é de 6 a 9 anos. Os equipamentos com 10 anos de vida param com uma certa frequência então meu time tinha que ir, fazer manutenções, ai o pessoal fica parado enquanto fazíamos manutenção. Então a performance do pessoal cai com esses equipamentos”, disse Flávio Gouveia.
“A gente tem outro aspecto que o presidente falava isso lá atrás, enquanto não dermos equipamentos para todo mundo trabalhar com equipamentos corporativos, existe uma evasão de informação corporativa. Ao ponto de quando ele está com a máquina corporativa, a informação está lá e fica dentro do computador do clube. Além disso, tínhamos um agravante que muitos profissionais não tinham computadores e por conta disso trabalhavam com computadores particulares, isso não era uma coisa que nós víamos com bons olhos na empresa”, afirmou o gestor.
(Imagens: Santos TV/Santos FC)