Os detalhes financeiros para a construção da nova Vila Belmiro foram apresentados na noite desta quarta-feira (27), durante a reunião do Conselho Deliberativo do Santos. Membros da WTorre, empreiteira responsável pelo projeto, participaram do encontro realizado no estádio.
Segundo o GE inicialmente orçada em R$ 250 milhões, as obras tiveram o custo reajustado para R$ 400 milhões. O presidente Andres Rueda já havia explicado, no ano passado, que a readequação do projeto foi necessária devido ao aumento dos materiais para a obra e das taxas de juros.
A capacidade do estádio foi mantida em 30 mil lugares. Além disso, o projeto também prevê 500 vagas de estacionamento.
Para realizar a captação inicial de recursos junto a investidores, a WTorre explicou que irá utilizar a comercialização de cadeiras premium e camarotes. A empreiteira também será responsável pela gestão do estádio pelo período de 30 anos.
Agora, o Santos quer montar uma comissão com conselheiros com experiência na área de engenharia para que o projeto possa sair do papel nos próximos anos.
A expectativa é de que, após a aprovação dos conselheiros, o projeto final seja levado para votação dos associados do clube. Só depois de passar pelo crivo dos sócios é que as obras podem ser iniciadas. O prazo para conclusão do novo estádio seria de 24 meses.
(Imagens: Divulgação/Santos FC)