Aqui se Fala de Santos

Só falta assinar!

O Santos tem um acordo com o técnico Fabián Bustos do Barcelona de Guayaquil (Equador). A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL. A expectativa é que o anúncio oficial possa acontecer ainda nesta quinta-feira (24).

Segundo o GE, 0 argentino Bustos tem 52 anos e fez carreira como treinador no Equador: Manta FC, Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará, Delfín e Barcelona de Guayaquil. Os trabalhos de mais destaque foram no Delfín, de 2016 a 2019, e no Barcelona, desde 2020. Ele é bicampeão da Liga Equatoriana, em 2020 e 2021.

Segundo jornalistas que acompanham o futebol equatoriano, Fabián Bustos é um técnico que gosta de se adaptar aos seus adversários. No Barcelona de Guayaquil, chegou a jogar num 4-2-3-1 e num 4-4-2, mas nem sempre sendo ofensivo.

É de conhecimento geral no Equador que Fabián Bustos gosta de ser reativo quando joga contra equipes que ele considera que são melhores do que seu time. No Peixe, a expectativa inicial depois da saída de Carille era por um treinador que recuperasse o DNA ofensivo do clube.

O que Fabián Bustos queria, independentemente de esquema tático ou maneira de jogar, era trabalhar no Brasil. Em entrevista ao UOL, no ano passado, o treinador argentino não escondeu o desejo de trabalhar em algum clube brasileiro. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), há três anos ele se prepara para trabalhar no país. Conhece bem o Santos e outros times.

Agora, Bustos está perto de trabalhar onde sempre quis. Ele já tem um acerto com o Santos já comunicou isso para a diretoria do Barcelona de Guayaquil, teria aberto mão de dívidas que o clube tem com ele para facilitara a saída.

Nesta quinta-feira devem ser trocados os últimos detalhes e até feito o anúncio oficial. Há a expectativa até para que o técnico esteja no jogo contra o Novorizontino, domingo, na Vila Belmiro.

(Fotos: Instagram Fábian Bustos)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar