Com gols de Marcos Guilherme, Madson, Ângelo e Léo Baptistão, o Santos venceu o São Caetano por 4 a 3 em atividade preparatória para a temporada de 2022.
Para a partida, o técnico Fábio Carille não pôde contar com Felipe Jonatan, Kaiky, Robson Reis e Vinícius Balieiro, que testaram positivo para a Covid-19. Recuperados da doença, Marinho, Carlos Sánchez e Sandry foram preservados.
O Santos iniciou a partida no 3-5-2, com João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.
O Peixe abriu o placar logo aos quatro minutos. Marcos Leonardo recebeu lançamento pela direita, avançou para dentro da área e rolou para Marcos Guilherme, sozinho, empurrar para o fundo das redes.
O São Caetano alcançou a virada com Lucas Abreu e Christianno, mas os comandados de Carille buscaram a igualdade no último lance do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Marcos Guilherme lançou Madson, que dominou na entrada da área e chutou para empatar.
No segundo tempo, o técnico santista contou com a participação de Ricardo Goulart. Além disso, Carille precisou improvisar alguns atletas no setor defensivo pela falta de peças disponíveis. Ivonei foi colocado como zagueiro e o meia Luiz Henirque entrou como lateral-esquerdo.
O Alvinegro da segunda etapa foi a campo em um esquema 4-3-3, com John; Daniel Guedes, Ivonei, Leonardo Zabala e Luiz Henrique; Jobson, Allanzinho e Bruno Oliveira; Ângelo, Ricardo Goulart e Léo Baptistão.
Já aos 44, Ângelo puxou contra-ataque pela direita, entrou na área e rolou para Léo Baptistão finalizar e anotar o quarto gol. Antes do apito final ainda sobrou tempo para Lincon descontar para o Azulão
Após esse teste, o Peixe terá mais um jogo-treino na sexta-feira (21). O adversário, porém, deve ser divulgado somente na quinta. A equipe segue em pré-temporada até segunda.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)