O “DM” do Peixe foi muito criticado na última temporada e, neste domingo (09), no dia da volta do elenco profissional, seis integrantes do departamento foram dispensados. O Santos trata o departamento médico como área estratégica para as próximas temporadas.
Foram desligados do Clube os médicos Carlos Alba e Guilherme Faggioni, a nutricionista Alessandra Favano e três fisioterapeutas Avelino Buongermino, Marcelo Amâncio e José Renato Perez. Além disso, o Santos irá investir R$ 1 milhão em compras de equipamentos e parcerias para melhorar a estrutura da área.
O Departamento de Saúde do clube é comandado por Charles Costa, contratado no meio do ano passado. O profissional, inclusive, foi chamado para acompanhar a Seleção Brasileira na próxima rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Santos FC iniciou processo de reestruturação do Departamento de Saúde, que contemplará as categorias profissional e de base. Seguindo o planejamento estratégico do clube, as modificações contemplarão três níveis de ação: profissional, processual e tecnológico.
Há um grande projeto em execução para garantir uma maior interação entre as categorias profissional e de base, especialmente importante para o Santos, por ser um clube formador de talentos.
As demandas de investimentos necessários foram devidamente identificadas e serão realizadas em etapas, respeitando o planejamento financeiro e operacional do Santos FC. Vale ressaltar que a reestruturação não está sendo feita por economia e sim para fortalecer uma das áreas vitais do clube.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)