O Peixe decepcionou os torcedores que lotaram a Vila Belmiro no jogo decisivo contra o Banfield, lanterna do grupo. A equipe argentina terminou com nove jogadores em campo, mas conseguiu segurar o resultado por 1×1.
O Santos começou bem os primeiros 10 minutos, mas depois cedeu campo aos argentinos, que tiveram a posse de bola e criaram chances (veja análise tática).
O Alvinegro conseguiu abrir o placar com Marcos Leonardo cobrando pênalti, aos 36′, mas aos 44′ o Banfield empatou com um chutaço de fora da área.
O segundo tempo começou nervoso, pegado, os argentinos tiveram dois jogadores expulsos, mas o Santos não soube aproveitar e apelou para as bolas levantadas na área. Nitidamente os jogadores mais novos sentiram a pressão.
Por várias vezes o Peixe esteve para ser desclassificado da competição, já que a La Calera abriu 2×0 sobre a Universidad Católica (resultado que dava a classificação para o time). No final a partida terminou 3×2 para os chilenos e o Santos passou pelo saldo de gols.
Pela classificação o Peixe embolsa 500 mil dólares, mas precisa melhorar o futebol para o restante da temporada.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)