Aqui se Fala de Santos

Santos estreia na Sulamericana precisando mostrar futebol e postura em campo

O Santos estreia hoje na Copa Sulamericana sob o olhar de desconfiança de toda a torcida santista. Após cerca de um mês da desclassificação no Paulistão e uma “intertemporada” para ajustar taticamente o time, Odair Hellmann vai ter a oportunidade de mostrar que o trabalho foi bem feito.

O Peixe seguiu para a Bolívia sem os reforços prometidos pela diretoria depois da queda no Paulistão e com muitos desfalques por contusão:  João Lucas (lesionado); Maicon, Carabajal, Lucas Braga e Alex Nascimento (transição física); Joaquim e Mendoza (transição com a fisioterapia); Soteldo (recuperação pós-operatória).

Além disso, Rodrigo Fernández está suspenso e, portanto, ficou treinando na Baixada Santista.

O Blooming tem como técnico, Carlos Bustos, irmão mais velho de Fabián Bustos, que dirigiu o Santos no ano passado. O argentino de 56 anos chegou neste ano ao clube para substituir o brasileiro Thiago Leitão, demitido em fevereiro deste ano.

Nas cinco primeiras partidas no comando do clube foram uma vitória, um empate e três derrotas. Após empatar em 2 a 2 com o Real Tomayapo, o treinador enfrenta uma crise, já que o clube alcançou a marca de oito jogos sem vitórias em competições nacionais pela primeira vez na história.

Para ameaçar o Peixe, Bustos aposta no colombiano José Sinisterra, que já marcou seis gols neste ano, além de uma dupla experiente. Um é o uruguaio Gastón Rodriguez, de 31 anos, com passagens por times uruguaios, Racing (Argentina), LDU (Equador) e Avaí. Já o outro é o veterano Juan Carlos Arce, de 37 anos, conhecido no Brasil pelas passagens por Corinthians e Sport.

Local: 21h30, Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Árbitro: Luis Quiroz (ECU)
Assistentes:  Dennys Guerrero (ECU) e Edison Vazquez (ECU)
VAR: Carlos Orbe (ECU)

BLOOMING (BOL): Braulio Uraezaña; Gabriel Valverde, César Romero, Abraham Cabrera e Denilson Durán; Jorge Lovera, Richard Spenhay e Rafinha; Juan Carlos Arce (Fernando Arismendi), José Sinisterra e Gastón Rodríguez. Técnico: Carlos Bustos

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Ivonei; Lucas Lima; Marcos Leonardo e Lucas Barbosa. Técnico: Odair Hellmann

Transmissão: SBT, ESPN e Star+

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar