O Peixe poderia ter voltado do Chile com uma vitória e como líder do seu grupo na Sulamericana, mas jogando contra um dos lanternas do campeonato chileno, resolveu apenas se defender depois de abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo.
O gol de Ângulo no começo da partida parece que foi ruim para o Peixe que resolveu explorar os contra-ataques, mas tinha em campo jogadores pesados e que não conseguiam dar a velocidade para isso, como o caso de Rivardo Goulart.
Para piorar, mesmo tomando o empate ainda no primeiro tempo, o Santos continuou recuado e na segunda etapa o técnico Fabián Bustos preferiu colocar mais jogadores defensivos em campo e o Peixe pouco criou.
A falta de ambição em conseguir a vitória obrigada o time a ganhar os dois jogos em casa e pontuar na única partida fora que resta para, quem sabe assim, conseguir ficar em primeiro lugar do grupo e continuar na competição Sulamericana.
O Santos volta à campo na segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro. Joga o clássico contra o São Paulo no Morumbi e precisa melhorar o futebol para conseguir um bom resultado.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)