Segundo o Diário do Peixe, o Santos foi convidado para realizar a pré-temporada 2024 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no início do mês de janeiro. O martelo ainda não foi batido e a decisão está nas mãos do presidente eleito Marcelo Teixeira.
– Vamos internacionalizar a marca. Passo decisivo nisso. Temos proposta para pré-temporada em Dubai. Primeiro sinal de que estamos dispostos a mudar os ares. Iniciar um trabalho visando fortalecimento da marca – confirmou o presidente eleito do Peixe.
s negociações com os árabes estão sendo tocadas por Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, já há alguns meses. A princípio, o Peixe cogitava envolver a equipe sub-20 e alguns jogadores do elenco profissional menos aproveitados no time principal.
Contudo, como a oferta é para a primeira quinzena do mês de janeiro, e os garotos da base estarão ocupados com a disputa da Copinha, o Santos agora estuda enviar o elenco profissional e oficializar sua pré-temporada por lá, que seria finalizada com um amistoso.
A proposta será analisada pelo presidente Marcelo Teixeira.
Os valores envolvidos na viagem de pré-temporada estão sendo analisados, já que há a possibilidade de que o Santos arque com uma parte do custo. Apesar disto, o clube entende que a viagem ao Oriente Médio pode ser um excelente passo na busca pelo reposicionamento de sua marca no exterior após a queda para a Série B do Brasileirão.
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)