Aqui se Fala de Santos

Pediu para sair

O zagueiro Velázquez acertou sua rescisão de contrato com o Santos nesta segunda-feira (4). A informação foi divulgada pelo Portal UOL. O encerramento foi um pedido do atleta.

O jogador foi procurado recentemente pelo Colo-Colo, do Chile, mas nenhuma proposta foi oficializado. Clubes de seu país natal, o Uruguai, entraram em contato com o empresário em busca de informações do atleta. Com contrato até o final de 2022 e sem intenção de renovar, o Peixe viu com bons olhos uma saída antecipada.

O atleta voltou ao futebol Sul-Americana em busca de mais oportunidades. Neste ano, porém, o defensor não conseguiu emplacar sequência. Foram apenas 17 jogos na temporada. Na derrota santista por 2 a 1 para o Flamengo, neste final de semana, o jogador foi titular ao lado de Eduardo Bauermann.

Emiliano Velázquez chegou ao Santos em agosto do ano passado sem custos. Ele estava sem contrato desde o término da temporada 2020/2021, quando deixou o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao todo, entrou em campo em 28 partidas pelo Peixe.

Com 28 anos, Velázquez é natural de Montevidéu e começou sua carreira atuando pelo Danubio, do Uruguai. Destaque em seu país natal, o defensor foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Na Espanha, o atleta atuou por Getafe e Rayo Vallecano, e também teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.

Com isso, o zagueiro uruguaio está fora do jogo contra o Táchira nesta quarta-feira (06), pela Copa Sulamericana.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar