O meia-atacante Ricardo Goulart foi apresentado nesta sexta-feira como novo camisa 10 do Santos.
Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Goulart foi questionado sobre sua condição física. Em 2019, o meia-atacante, quando estava no Palmeiras, havia passado por uma artroscopia no joelho direito para a retirada de uma parte extensa do menisco lateral.
Apesar do antigo problema físico, Ricardo Goulart diz não sentir mais dores no joelho direito e acredita estar pronto para jogar em alto nível.
– Nenhum jogador passa ileso (por problemas físicos). Outros jogadores têm sérios problemas e têm um rendimento alto. Venho de dois anos me cuidando bastante. Desde a época do Palmeiras. Estou trabalhando com grandes profissionais. Dor eu não sinto nenhuma. Se sentisse, o Santos não me aceitaria no exame médico. Estou no caminho certo, fazendo os trabalhos com grandes profissionais.
– Fico feliz pela confiança que o clube depositou em mim. O joelho está super ok. Tenho um fisioterapeuta que trabalha comigo há dois anos. Estamos com um trabalho muito bom. Os números foram bons, foram apresentados ao Santos e eles gostaram. Cheguei muito bem fisicamente, com adaptação boa. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos. Basta só pegar ritmo de jogo, entrosamento com a equipe e se Deus quiser fazer um bom campeonato, um bom ano.
Ricardo Goulart explicou também porque escolheu o Santos e não outros times que o procuraram.
– Desde as primeiras conversas eu fiquei muito feliz pelo contato. Já enfrentei algumas vezes o Santos e vi que a atmosfera de jogar aqui na Vila sempre pesou bastante. É um clube gigantesco. Eu sei da grandeza do Santos. Outros clubes tiveram interesse no meu futebol também. Nas primeiras conversas, deu para sentir o astral, o ambiente do clube, e isso mexeu comigo. Deu tudo certo e estamos felizes – completou.