O Santos não conseguiu quebrar a série ruim que faz o time despencar na tabela do Brasileirão e que já provocou a desclassificação em todas as outras competições da temporada. Dessa vez o Peixe ficou no 0x0 contra o Ceará em Fortaleza.
Jogando com três zagueiros, Boza, Velásquez e Wagner Leonardo, o alvinegro sofreu muito menos problemas defensivos e o goleiro João Paulo, que vinha sendo sempre o destaque da equipe, trabalhou pouco dessa vez.
No primeiro tempo o Santos dominou o jogo e criou mais do que nas últimas partidas, mas quando Marinho, aos 23′ perdeu um pênalti (o atacante escorregou na hora da cobrança e mandou a bola pra fora), o time caiu de produção e o Ceará equilibrou a partida.
No segundo tempo, as alterações de Fábio Carille não surtiram efeito, saíram Pará, Camacho, Jean Mota e Léo Baptistão, para as entradas de Ângelo, Ivonei, Zanocelo e Raniel, respectivamente.
O Santos volta à campo no próximo domingo contra o Juventude, em Caxias. Terá uma semana inteira para treinamentos e para o treinador conhecer mais ainda o elenco. Ele mesmo citou isso na entrevista coletiva. Os jogadores Sanchéz, Luís Felipe, Robson, Tardelli, Madson e Lucas Braga devem estar à disposição para a próxima rodada.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)
Veja nossa Live Pós-jogo: