Na reserva do Santos, Diego Pituca voltou a despertar interesse do futebol japonês. Um time da primeira divisão do Japão fez uma sondagem pelo volante, mas, até agora, nenhuma proposta oficial chegou ao clube. E com a janela de transferências por lá se fechando no próximo dia 26 de março, a chance de uma negociação avançar neste momento é bem pequena.
Pituca não tem sido uma das primeiras opções do técnico Pedro Caixinha e, ao que tudo indica, deve começar o Campeonato Brasileiro no banco. Se esse cenário continuar, uma saída no meio do ano passa a ser mais provável.
Em 2024, o volante já disputou 12 partidas, mas vem perdendo espaço no meio-campo, que atualmente tem João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar como titulares. Mesmo assim, o jogador demonstrou confiança no início da temporada, dizendo à torcida que vai reencontrar sua “melhor versão”.
Além da sombra de Tomás Rincón, que hoje é o principal reserva da posição, Pituca também deve enfrentar a concorrência de Zé Rafael, que está quase pronto para voltar aos gramados após se recuperar de lesão.