Aqui se Fala de Santos

Copa São Paulo: fique de olho nos novos “raios”

A Copa São Paulo de Futebol Júnior será utilizada como laboratório para o Santos definir quantos e quais atletas deverão ser promovidos para o elenco profissional em 2022.

O técnico Fábio Carille e a cúpula do futebol do Peixe irão acompanhar o desempenho do time sub-20 na competição. A expectativa é de que alguns atletas sejam integrados ao elenco após o término da participação do Alvinegro no torneio.

O Peixe inscreveu 30 atletas para a disputa da Copinha. A lista conta com nomes que já atuaram pela equipe profissional do Peixe, como o lateral-direito Sandro Perpétuo, o zagueiro Derick, o volante Jhonnathan e o atacante Renyer. Além deles, também estão o goleiro Diógenes e o lateral-esquerdo Lucas Pires, que treinam com o elenco principal, mas ainda não entraram em campo.

Também estão no torneio jogadores que se destacaram pelos times sub-20 e sub-23 em 2021. São os casos do meia Ed Carlos e dos atacantes Weslley Patati e Rwan.

Patati tem 18 anos e já foi convocado para a seleção brasileira sub-18. O meia atacante é visto como uma das promessas da base.

Já Rwan foi artilheiro do time sub-20. O atacante de 20 anos fez uma temporada de destaque, marcando nove gols no Campeonato Paulista da categoria. Ele ainda anotou quatro gols no Campeonato Brasileiro Sub-20.

No total, pelo sub-20, foram 18 jogos, sempre como titular. Além dos 13 gols, o atacante deu outras três assistências. O atleta também participou de partidas pelo time sub-23. Foram 11 jogos e três gols marcados, sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Neste mês, o Santos acertou a compra do atacante, que pertencia ao Flamengo-SP e estava emprestado até o fim desta temporada. O Peixe pagou R$ 700 mil por 70% dos direitos federativos.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar