Nesta sexta-feira (19), o V-Varen Nagasaki usou suas redes sociais para anunciar que acionou o Santos na Fifa por conta da contratação de Fábio Carille. A equipe japonesa alega ter um contrato de renovação com o treinador brasileiro e descartou um acordo com o Alvinegro pela liberação do técnico.
No dia 12 de janeiro, Fábio Carille foi regularizado pelo Santos no BID. As diretorias haviam se reunido antes da data, mas não alinharam um acordo amigável pela liberação do treinador. Os paulistas aproveitaram que a renovação de Carille com os japoneses não havia sido registrada, para atravessar o negócio. O V-Varen Nagasaki havia anunciado a renovação com o comandante no dia 3 de dezembro.
O antigo vínculo de Fábio Carille no Japão se encerrava no dia 31 de dezembro, por isso o Santos entende que, a partir do dia 1 de janeiro, poderia registrar o técnico para sua segunda passagem na Vila Belmiro.
O V-Varen Nagasaki tem o prazer de anunciar que, a partir de sexta-feira, 19 de janeiro, decidiu apresentar uma queixa à FIFA relativamente ao Santos FC e aos treinadores Fabio Carille, Leandro, Denis e Cesar.
Desde o comunicado do clube no sábado, 13 de janeiro, continuamos a pedir que o Santos FC aja de boa fé e faça um acordo formal com os técnicos e o dirigente do Santos FC. No entanto, não houve uma resposta clara e ainda não foi recebida nenhuma carta oficial. Por conseguinte, decidimos que, mesmo que continuemos as conversações, não será possível chegar a uma solução entre as partes.
Por conseguinte, para bem do V Faren Nagasaki e do mundo do futebol japonês, decidimos apresentar formalmente uma queixa à FIFA.
Informaremos de novos desenvolvimentos assim que estiverem disponíveis.
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)