Aqui se Fala de Santos

Carille chega, não faz promessas e vê todo jogo como decisão

O técnico Fábio Carille é oficialmente o novo comandante do Santos. Ele assinou contrato até o final de 2022 e foi apresentado pelo presidente André Rueda nesta quinta-feira.

Começa agora o trabalho do treinador para mudar a impressão de retranqueiro e também da sua imagem ligada ao arquirrival. Veja algumas declarações:

O melhor é entrar no CT no dia a dia e olhar se necessita de alguma posição. Mas é um grupo bem equilibrado. Temos jogadores chegando, jogadores se recuperando. Acredito que tem uma equipe bem forte. Agora é organizar e, ali para frente, se precisar, respeitando a situação do Santos, vamos atrás. Mas é muito cedo para falar disso – disse o treinador.

Não gosto muito de projeções, gosto muito do próximo jogo. Temos que trabalhar aqui para pensar alto, pensar em subir na classificação, em Libertadores, mas não sou de projeção. Todo jogo é uma decisão, a nossa próxima decisão é o Bahia. Trazer muitas informações e projeto para o grupo não é uma coisa boa, gosto de trabalhar jogo a jogo.

Na minha carreira e da minha comissão, já encontramos de tudo. E nos adaptamos às condições que o grupo dava. Tive time de posse quando o Jô foi embora e achei Jadson e Rodriguinho por dentro, de equilíbrio maior em 2017, de contra-ataque em 2019, no Ittihad, na segunda temporada, um time mais de posse com chegada de reforços. Quanto antes soubermos o que o elenco pode nos dar, estaremos mais perto do sucesso. Gosto de ter equilíbrio, tudo que o futebol hoje exige, transições ofensiva e defensivas rápidas, pressão na bola. Mas precisamos de tempo, então vai ser crescendo a cada dia para chegar perto do que espero.

Veja a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille na Santos TV:

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar