Será uma semana decisiva não só para o Santos F.C., mas também para o técnico Fabián Bustos, pois o treinador, por mais que não tenha perdido ainda neste mês, anda vivendo altos de baixos na frente do comando do time alvinegro e também com a torcida peixeira. O seu próximo desafio será contra a equipe do Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no dia 22/06 às 21:30h na Neo Química Arena.
O Santos teve três empates seguidos pelo brasileirão que foram contra o Athlético fora de casa, contra o Internacional na Vila (em um jogo duríssimo) e contra o Galo no Mineirão (que foi considerado um “empate com sabor de vitória”), após esses jogos conseguiu uma excelente vitória em Caxias do Sul diante do Juventude, porém teve um empate amargo no último sábado contra o RB Bragantino dentro da Vila Belmiro que foi creditado na conta do treinador santista.
Já era de se imaginar que o mês de junho seria de suma importância para o Santos e principalmente para o técnico argentino, pois o time praiano seria testado a cada rodada e ainda terá dois clássicos contra seu maior rival e o jogo na Venezuela contra o Deportivo Táchira pela Copa Sulamericana. Como sabemos, no futebol brasileiro tudo é baseado em resultados e sabemos que se o Santos não conseguir as classificações nas competições da mata a mata as pressões crescerão demais para cima da equipe técnica, para Edu Dracena e até para o presidente Andres Rueda.
Apesar de tudo, ainda podemos ver evoluções e testes sendo realizados na equipe, pois Bruno Oliveira que entrou muito bem nos últimos jogos, foi titular no último sábado, porém o mesmo precisou sair, pois segundo o Bustos o atleta sentiu um desconforto muscular. Precisamos também constatar que o treinador percebeu e admitiu a má fase do centroavante Bryan Ângulo, pois o jogador, que vinha sendo titular, foi para o banco de reservas e no último jogo nem para campo foi.
Bustos tem suas convicções e suas interpretações sobre o futebol apresentado, mas uma coisa precisamos admitir, ele está tentando dar chances para todos do elenco santista, os mais espertos aproveitam as chances, como por exemplo o Sandry e Bruno Oliveira que sempre estão tendo suas oportunidades ou como titular ou entrando ao decorrer dos jogos e o professor já entendeu que não precisa dar tantas chances assim para Ricardo Goulart, Bryan Ângulo e Lucas Barbosa, que não aproveitaram suas oportunidades e acabaram perdendo espaço pouco a pouco.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)
Victor Salles, 28 anos
proprietário do Canal Alambrado Santista