O goleiro Vladimir, 31 anos, rescindiu o contrato com o clube de maneira amigável. Sem chances de jogar o atleta optou pela saída e deve assinar com um clube da série B, provavelmente o Avaí. O Santos consegue também dessa forma diminuir a folha salarial.
Vladimir tinha contrato até o final do ano e, pelo acordo, vai receber os salários que teria direito em prestações. “14 anos aqui, onde pude realizar meus sonhos, mudar a vida da minha família e conquistar títulos. Sonhei muito em chegar na Vila. Evolui como homem e como profissional. A única palavra que tenho é gratidão. Saio de cabeça erguida, da mesma forma que entrei, pela porta da frente, e máximo respeito pelo maior time do mundo, o time do rei”, disse o goleiro ao site do Clube.

O jogador nunca foi unanimidade entre os torcedores, mesmo assim, escreveu o seu nome na história. Fora dois títulos pela base, oito títulos como profissional e 73 jogos. Agora o Santos fica com John, João Paulo e Paulo Mazoti como goleiros disponíveis no atual elenco.
No seu último dia no Clube Vladimir recebeu homenagens dos companheiros e diretoria. Veja o vídeo na Santos TV.