Aqui se Fala de Santos

Vila Belmiro escapa de punição

O Santos recebeu apenas uma multa de R$ 5 mil pela baqueta arremessada em campo depois da derrota por 2 a 0 para o América-MG, no fim de outubro, pelo Brasileirão. O caso foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira.

Segundo o GloboEsporte.com, o presidente Andres Rueda estava presente no julgamento e o Santos argumentou que identificou o responsável por arremessar a baqueta no trio de arbitragem, como registrou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, e realizou Boletim de Ocorrência.

O Peixe ainda argumentou que seria impossível prever o comportamento do torcedor num caso como esse e que a baqueta não acertou nenhum membro do trio de arbitragem.

Agora, o presidente Andres Rueda alegou que o Santos tentará o ressarcimento do valor cobrado pelo STJD com o torcedor que arremessou o instrumento no gramado.

O Santos corria o risco de perder até 10 mandos de campo por causa da infração, mas se livrou e recebeu apenas os R$ 5 mil como multa.

Assim, o Santos poderá mandar normalmente seus dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro: contra Fortaleza e Cuiabá.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar