No jogo que poderia praticamente garantir o Peixe na primeira divisão o time de Marcelo Fernandes foi covarde e frouxo. Deixou o Fluminense tocar tranquilamente a bola até fazer dois à zero ainda no primeiro tempo. Nem jogadores e nem o treinador tiveram a capacidade de mudar a marcação para equilibrar as ações.
A postura mudou apenas depois de todo o primeiro tempo e o intervalo. O Santos voltou mais voluntarioso, pressionou, colocou bolas na trave, mas quem fez mais um foram os cariocas. O Flu tinha tirado o pé e quando resolveu apertar chegou aos 3×0.
Marcelo Fernandes resolveu pressionar de qualquer jeito a saída de bola do time de Diniz, mas sem treinar direito o sistema, foi alvo fácil para os jogadores tricolores. O treinador não mudou o time na primeira etapa e nem resolveu mudar a marcação, como por exemplo, recuando e esperando os cariocas no meio de campo.
O ridículo futebol do primeiro tempo jogou a partida no lixo e deixo o Santos em uma situação desesperadora. O Peixe está dois pontos à frente do Z4, mas joga fora contra o Atlético-PR e, em caso de derrota e outros resultados, pode ir para a última rodada na zona do rebaixamento e dependendo de adversários para escapar da Série B.
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)