O atacante Kaio Jorge segue fora do time do Santos enquanto não resolve a sua situação no Clube. Com um pré-contrato assinado com a Juventus de Turim, o representante do jogador tentar ajudar na negociação para que os italianos possam pagar um valor para o Peixe já nessa janela de transferências. Assim o jogador já faria a pré-temporada da Itália.
O Santos chegou a aceitar uma proposta do Benfica, mas o atacante preferiu seguir para o clube italiano. O presidente Andres Rueda tenta receber pelo menos 3,5 milhões de Euros (cerca de R$ 22 milhões) pela negociação e tenta manter alguma porcentagem pensando em uma futura negociação.
Apesar do contrato de Kaio Jorge terminar em dezembro, o Peixe tem uma carta na manga: uma cláusula de renovação automática por dois anos. Em princípio, isso só valeria para o Brasil, mas a Juventus não parece disposta em entrar na Fifa para brigar pelo assunto. Como nunca houve um julgamento como esse na entidade máxima do futebol, ninguém sabe qual poderia ser o resultado.