O Santos entrar em campo contra o Coelho em busca da primeira vitória no Brasileirão e de mostrar uma evolução na criação de jogadas. O time tomou apenas um gol nas últimas sete partidas, mas viu o desempenho do ataque despencar. As vitórias na Copa do Brasil e Sulamericana vieram com gols de defendores.
O América-MG vem de goleada por 5 a 0, diante do Nova Iguaçu. O resultado classificou o Coelho para a próxima fase da Copa do Brasil e quebrou a sequência de três derrotas do time na temporada. Diante do Santos, a equipe de Vagner Mancini tenta os primeiros pontos no Brasileirão para deixar a lanterna do campeonato.
Odair Hellmann tem adotado o discurso de que o jogo mais importante do Santos sempre será o próximo e, por isso, busca utilizar força máxima sempre que possível. A tendência é que o treinador repita a escalação adotada na vitória sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Com isso, Ângelo segue no banco de reservas. Soteldo, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, reassume a função de titular no ataque ao lado de Mendoza e Marcos Leonardo. A partida marca o 100º jogo do capitão João Paulo com a camisa do time.
O Santos não poderá contar com Lucas Barbosa (lesão no tornozelo esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), João Lucas (transição para o gramado) e Luan Dias (lesão na coxa esquerda).
O América-MG vem de goleada por 5 a 0, diante do Nova Iguaçu. O resultado classificou o Coelho para a próxima fase da Copa do Brasil e quebrou a sequência de três derrotas do time na temporada. Vagner Mancini tenta os primeiros pontos no Brasileirão para deixar a lanterna do campeonato.
Convocado novamente para a Seleção sub-20, o lateral Arthur deve ser a novidade no time. Ele estava participando de amistosos com o time canarinho no exterior. Depois de um tempo afastado, Benítez pode fazer a primeira partida no Brasileirão 2023. Marcinho é dúvida para o confronto.
Local: 18h30, Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio. Técnico: Wagner Mancini
Transmissão: Premiere
(Foto: Divulgação/Santos FC)