O Peixe venceu o Bahia por 3×0 nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória e o bom futebol foram um alento depois da semana turbulenta por causa do afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann.
A tragédia parecia anunciada, já que as informações eram de que o grupo e a comissão técnica estavam muito abatidos com o envolvimento de um dos líderes do elenco nas denúncias de apostas investigadas pelo Ministério Público. Até o torcedor mais otimista pensava que a partida poderia ser ruim e o time se afundar na tabela. Sem poder de reação.
Porém, com uma partida impressionante de um novo Menino da Vila, o Santos renasceu (mais uma vez) no futebol. Deivid Washington, 17 anos, meteu gol, quase fez mais três e participou das jogadas dos outros dois gols do Peixe. Mendonza fez o segundo e Ângelo fez o terceiro, finalmente marcando na Vila Belmiro.
O Alvinegro chegou ao quarto gol, mas foi anulado.
O fato é que o ataque encaixou muito com Ângelo, Mendoza e Deivid. Lucas Lima mais recuado conseguiu criar e fez desarmes. Difícil dizer quem jogou mal essa partida.
Apesar de tudo conspirar contra, o time soube superar os problemas. Tomara que seja uma virada de página para afastar todas as coisas erradas que andam aparecendo nos últimos anos.
Essa partida mostrou que o elenco pode ser limitado, mas jogando com vontade pode honrar a camisa e surpreender nas competições.
O Santos volta a campo contra o Vasco, no fim de semana, no Rio de Janeiro. O jogo será pelo Campeonato Brasileiro.
(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)