O Santos precisa vencer o Flu nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para chegar aos 46 pontos e chegar nas duas últimas rodadas do Brasileiro muito, muito perto de escapar da Série B.
O técnico Marcelo Fernandes deve ter a volta de Dodô na zaga e improvisar Mendoza na lateral esquerda. Assim o time voltaria ao 3-5-2 que é a formação que trouxe os melhores resultados. Outro problema é o desfalque de Rincón. Dodi deve ganhar a vaga.
Não estarão à disposição do Peixe Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), João Basso (em transição com a equipe de fisioterapia), Felipe Jonatan (em transição física), Zabala (em transição física), Tomás Rincón (em transição física), Nonato e Lucas Lima (suspensos).
O Fluminense pensa no Mundial de Clubes (dezembro) e deve poupar alguns jogadores devido ao desgaste físico. O lateral Marcelo nem viajou para Santos. Outros jogadores, como Ganso, por exemplo, devem ficar no banco. No ataque, todos os titulares serão relacionados, mas a escalação depende da avaliação do treinador e do departamento médico.
O técnico Fernando Diniz terá a volta dos volantes Alexsander e Martinelli, que cumpriram suspensão.
Local: 19h, Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Dodi e Mendoza; Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso e Arias; Cano e John Kennedy Técnico: Fernando Diniz
Transmissão: Premiere
(Foto: Divulgação/Santos FC)