Aqui se Fala de Santos

Santos goleia Juventude graças aos Meninos da Vila

O Peixe fez a lição de casa, ganhou do lanterna do Brasileirão por 4×1 e subiu para 40 pontos na classificação do Campeonato. Ficando 10 pontos do Z4 e cinco da zona da zona da Libertadores.

O jogo começou com o time de Caxias criando boas oportunidades, mas na primeira grande chance que teve o Santos abriu o placar com Lucas Braga. Desse ponto em diante o Alvinegro ficou mais tranquilo e o Juventude se entregou.

A grande mudança na forma do Peixe jogar aconteceu no intervalo. Orlando Ribeiro tirou Auro (machucado) e colocou Madson, trocou Sanchez (lento no jogo) por Sandry e Lucas Barbosa por Ed Carlos. O time cresceu e o meio de campo ficou mais criativo.

As entradas, durante o segundo tempo, de  Miguelito e Camacho também deram certo.

O time formado pelos Meninos da Vila, Ângelo, Marcos Leonardo, Miguelito, Sandry e Ed Carlos tornou o time mais rápido. A ousadia com dribles, lançamentos e tabelas chegou a empolgar a torcida.

A molecada não vai decidir todos os jogos, mas o técnico Orlando Ribeiro tem que aproveitar essa semana livre para treinamentos e pensar em um esquema que possa dar liberdade para esses moleques.

Quem sabe um setor de marcação com Rodrigo Fernandes e Camacho (ou Zanocelo) para poder soltar na frente todos esses jovens habilidosos.

Com a permanência na Séria A praticamente sacramentada (na teoria o Peixe precisa de cinco pontos em sete rodadas), não seja o momento de testar os garotos pensando em 2023.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar