O Peixe conseguiu (finalmente) uma vitória. Foi magra (1×0), sem brilho, mas são três pontos na tabela do Brasileiro que ajudam a diminuir um pouco a crise. Lucas Barbosa foi autor do gol da vitória quando o jogo ia caminhando para os últimos minutos.
Desfalcados de jogadores importantes como Lucas Pires (machucado) e Ângelo (suspenso) o técnico interino Marcelo Fernandes começou a partida apostando em Sanchez como criador. O uruguaio pode até ter técnica, mas não consegue dar a velocidade necessária.
Mesmo assim, o Peixe começou melhor a partida e poderia ter saído na frente do Atlético-GO (que poupou alguns jogadores).
No segundo tempo o Santos perdeu ritmo, o adversário cresceu e em uma cobrança de escanteio Lucas Barbosa, que havia entrado há poucos minutos, conseguiu finalizar uma bola que sobrou quase dentro da pequena área.
A vitória traz alívio para o Clube que se afasta da zona de rebaixamento e ainda corre atrás da contratação de um executivo de futebol e um treinador.
O Alvinegro volta a campo no quarta-feira contra o Corinthians, na Vila pela Copa do Brasil. O Santos precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)