O Peixe decepcionou na Vila Belmiro na noite deste sábado (18). Abriu 2×0, cedeu o empate e por muito por pouco não tomou a virada do Bragantino. O resultado e a apresentação colocam pressão para os dois jogos contra o Corinthians.
O primeiro tempo do Santos foi de mais intensidade e velocidade nas jogadas de ataques, principalmente. A posse de bola até ficava com o Red Bull, mas o Alvinegro da Baixada foi efetivo em dois lances de ataque em que Baptistão fez os dois gols.
Um dos grandes erros do time foi errar na marcação no último lance do primeiro tempo, um cruzamento livre pelo lado esquerdo acabou resultando no gol do Bragantino.
No segundo tempo só deu RB. Pressionou até chegar ao empate em um golaço de fora da área e por muito pouco não tomou a virada.
O Santos ficou também muito nervoso e o árbitro contribuiu para isso distribuindo muitos cartões ao time da casa (vários sem a mínima necessidade). O juiz acabou tirando João Paulo, Zanocelo e Bustos do clássico do fim de semana.
O resultado de 2×2 e o péssimo segundo tempo acaba colocando pressão nos jogadores e comissão técnica. Os próximos dois jogos do Peixe serão em Itaquera, o primeiro pela Copa do Brasil e o segundo pelo Brasileirão.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)