O Peixe perdeu por 1×0 para o América-MG em BH. O gol saiu no primeiro tempo com um erro de Madson que errou o bote e deixou Pedrinho livre nas suas costas para fazer o gol da vitória.
Durante todo o jogo o Santos foi lento e sem criatividade. A bola não passava pelo meio de campo e, quando caía nos pés de Carlos Sanchez, o uruguaio não dava velocidade ou perdia fácil para a marcação.
O Alvinegro não exigiu do goleiro e nem da defesa do América em nenhum momento da partida.
O técnico Lisca poderia, inclusive, ter mexido já no primeiro tempo, mas só foi colocar Ângelo e Sandry depois dos 10 minutos da segunda etapa. Luan também fez sua estreia, mas está nitidamente sem ritmo de jogo.
Com uma semana inteira para treinar, ensaiar jogadas e se preparar fisicamente, o time que esteve em campo se mostrou lento, sem criatividade e velocidade, além de parece cansado.
O Santos terá agora mais uma semana apenas para treinamentos. A próxima partida será contra o São Paulo, na Vila Belmiro. A expectativa é que Soteldo e Carabaral esteja à disposição, além de Nathan poder estrear e melhorar a qualidade da lateral direita.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)