O Atlético-MG vai emprestar o meia em 2022, os mineiros aceitaram as propostas de Fluminense e Santos pelo jogador de 25 anos. Segundo a Gazeta Esportiva, o Peixe aceitou para o salário integral e mais R$ 1 milhão pelo empréstimo.
A definição de para qual time deve seguir deve ser do próprio Nathan e seus empresários. O jogador passa férias com a família em Santa Catarina, estado onde nasceu.
O Fluminense tem a seu favor na disputa a chance de o jogador jogar a Copa Libertadores da América, torneio de maior visibilidade no continente. O Tricolor se classificou para a Pré-Libertadores e precisa passar por dois mata-matas para chegar à fase de grupos. Já no Peixe, o meia disputaria a Copa Sul-Americana e com possibilidades maiores de ser titular.
Revelado pelo Athletico-PR, Nathan teve grande destaque pelo Furacão entre 2014 e 2015 e foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, por 7 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação da época). Mas o meia nunca chegou a jogar pelo clube inglês e foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, e ao Belenenses, de Portugal. Em 2018, voltou ao Brasil para o Atlético-MG por empréstimo e, no ano passado, foi comprado em definitivo.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)