O presidente do Santos, Andres Rueda, foi nesta quinta-feira ao centro de treinamento conversar com os jogadores, a comissão técnica e o executivo de futebol, Edu Dracena. A informação inicial é do GE.
O objetivo da conversa com o elenco e o departamento de futebol foi debater o que aconteceu no jogo desta quarta (22) e reforçar a necessidade de todos entenderem a gravidade da derrota, assumindo responsabilidades, e tentar juntar os cacos para as próximas partidas.
Jogadores ainda se mostraram abalados pela goleada, enquanto a comissão técnica tenta assimilar a derrota para o rival.
Após a derrota, tanto Fabián Bustos quanto Edu Dracena evitaram, publicamente, subir o tom com os jogadores depois da goleada, mas internamente a irritação foi grande. Não se transformou em gritos ou cobranças exageradas, mas todos “lavaram roupa suja” ainda no estádio do rival.
O sentimento de vergonha existe por que todos no Santos entendem que o resultado poderia ter sido bem diferente se a postura em campo também tivesse sido. A avaliação é de que faltou coragem e entrega para bater de frente com o rival fora de casa.
Apesar do clima ruim, o Santos não terá muito tempo para remoer a goleada. Já no sábado, às 19h, enfrenta o Corinthians novamente em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)