Aqui se Fala de Santos

Rueda joga a toalha no caso do zagueiro Cléber Reis

Segundo o o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, 0 Santos desistiu de um acordo com o jogador Cléber Reis. O fim do contrato do atleta vai até 30 de janeiro de 2022. Na entrevista com o presidente do Peixe, Andres Rueda explicou que tentou vários tipos de acordo com o zagueiro que não está sendo aproveitado.

“Tentei de tudo para fazer um acordo com ele. Propus até pagar o que falta do contrato para o clube ganhar em verbas trabalhistas, mas agora não compensa mais, até pelo fundo de garantia. Me sai mais barato esperar o fim do contrato. Tentamos várias vezes e ele não quis”, disse Rueda, à Gazeta Esportiva.

Desde 2017 no Santos, Cléber treina separado do elenco profissional e até do time B e cumpre a sua rotina religiosamente no CT Rei Pelé em horários alternativos, como 12h. Sem registrar faltas, o Alvinegro precisa pagar 100% do salário, um dos mais altos do clube.

Em entrevista recente ao Uol, o zagueiro criticou o Santos, mas a realidade parece outra, já que o jogador nunca conseguiu se firmar no clube e nem nos times para os quais foi emprestado, como Ponte Preta, Oeste, Coritiba e Paraná, chegando até a ser reserva nesses times. Lembrando que a transferência de Cléber Reis provocou uma das punições da Fifa ao Santos, proibindo contratações.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar