O Santos emprestou o zagueiro Robson Reis ao Boavista, de Portugal. O atleta esta semana para realizar os exames médicos. O empréstimo é de uma temporada e com valor do passe fixado. O salário será pago 100% pelo Boavista.
O Rio Ave e o Arouca, todos de Portugal, também procuraram o atleta. No Brasil, houve interesse de Avaí, América e Vasco.
Robson já esteve próximo de se transferir para o Galatasaray, da Turquia, no final do ano passado. Os turcos fizeram uma proposta por cerca de 1,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões), que foi aprovada pelo Peixe, mas a quantidade de estrangeiros no time turco travou o acordo.
O mercado europeu acredita que Robson tem potencial e pode evoluir no Continente. Com 1,96m, ele é o zagueiro mais alto do time do Santos. Ao todo, disputou 12 partidas com a camisa do Alvinegro.
Robson Reis foi comprado em definitivo pelo Santos ao VOCEM em fevereiro de 2022. O defensor foi elogiado pelo técnico Cuca e Fernando Diniz, em outras oportunidades. Aos 22 anos, o jogador tem contrato com o clube até 31 de janeiro de 2024. Com o técnico Ariel Holan, quando o argentino utilizava equipes mistas no Campeonato Paulista, o defensor teve o maior número de chances com a camisa Alvinegra.
Se o zagueiro deixou o Peixe, pelo menos o time já está de olho em outros atletas para o restante da temporada.
(Fotos: Divulgação/Santos FC)