A torcida fez a parte dela comprou todos os ingressos e apoiou, mas os jogadores e o técnico Carille não fizeram as suas partes em um jogo que era decisivo na briga contra o rebaixamento e três erros capitais decretaram a derrota por 2×0.
O ambiente era todo favorável, com as redes sociais antes do jogo apoiando o time e o aniversário de Pelé (81 anos) de pano de fundo, mas em momento algum o Santos marcou forte e pressionou o América.
Primeiro erro: aos 40 minutos do primeiro tempo Camacho se machucou e Fábio Carille, em vez de fazer o básico, colocar Balieiro, resolveu colocar Jean Mota de volante.
Segundo erro: aos 48 minutos o goleiro do América pega uma bola cruzada na área e lança para o campo de ataque. Jean Mota, mal colocado e sem velocidade, deixa a bola quicar e perde na corrida para o atacante mineiro. Para piorar, agarra o adversário, faz o pênalti e é expulso. América 1×0.
Terceiro erro: Com 1 minuto do segundo tempo o goleiro João Paulo saiu em uma bola na marca do pênalti, errou e no rebote, América 2×0.
Daí em diante nada mais aconteceu. O time ficou perdido e sem forças para pressionar os mineiros. Infelizmente os jogadores perderam uma grande oportunidade para criar um clima melhor e enfiaram o Clube em uma situação delicada onde o Santos pode acabar até como penúltimo na classificação.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)