A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu prorrogar o período de inscrições para os atletas que atuam no futebol brasileiro. Antes previsto para o dia 3 de abril, com a alteração no Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, a nova data é 20 de abril.
Essa nova regra aprova somente jogadores que atuam no futebol brasileiro e que tenham disputado campeonatos regionais. Ou seja, o Peixe ainda precisa anunciar esses jogadores até o dia 3 de abril para conseguir regulariza-los.
Ainda sobre reforços de fora do Brasil, após oficializar a contratação, o registro terá de ser feito por meio de um sistema da CBF. Após aprovação, será analisada pela DRT em um prazo de até 48 horas. Em caso de pendências, o clube recebe retificação. Cabe ressaltar que a publicação no BID só acontece em horário de expediente da CBF.
O Santos tem dificuldades no mercado de transferências e ainda não conseguiu a contratação de nenhum jogador.
“Nós temos muitos jogadores machucados. Soteldo, Maicon, Joaquim, Carabajal, temos seis ou sete no DM. Se você tem todo mundo em condições fica menos difícil. Vamos ter uma competição muito longa. A comissão quer um time muito intenso e isso faz com que os jogadores se lesionem. Você tem de ter um jogador de reposição e estamos buscando isso, mas para qualificar. Precisamos ter um grupo para que, quando saia um e entre outro, o time não perca qualidade”, disse Falcão em entrevista para a ESPN
Datas da janela do futebol brasileiro:
- 10 de janeiro a 3 de abril – para quem vem de fora do Brasil
- 10 de janeiro a 20 de abril – para quem jogou algum Estadual em 2023
- 3 de julho a 2 de agosto de 2023 – janela envolvendo os dois mercados
(Fotos: Redes Sociais/Paulo Roberto Falcão)