Aqui se Fala de Santos

Que tenhamos para-raios!

Após o jogo dos profissionais no empate diante do Novorizontino em Vila Belmiro, a torcida santista iniciou uma série de cobranças à diretoria e aproveito esse espaço para também fazer a minha.

O Centro de Treinamentos Meninos da Vila, inaugurado em 07 de Agosto de 2006, sob forte impulso e cobrança do então treinador Vanderlei Luxemburgo da Silva era então considerado um dos mais modernos do Brasil e com forte investimento financeiro para os padrões do clube.

Localizado no bairro do Saboó, na Avenida Martins Fontes, principal avenida na entrada da cidade de Santos, o CT conta com dois campos em metragem oficial de jogos chamados Diego e Robinho, por serem duas revelações da base na época possui também um terceiro campo recém reformado com arquibancadas e grama sintética Quality Pró considerada bastante moderna e utilizada ao redor do mundo, possui área total de 25.500 metros quadrados.

O local possui espaços administrativos e vestiários, além de arquibancadas e estacionamentos, lá geralmente são disputados os jogos de todas as categorias de base do sub 11 ao sub 20 com mando do Santos Futebol Clube.

Recentemente a diretoria do clube realizou pequenas reformas no espaço que foram pintura de arquibancadas, lavagem de muros, e grades frontais, poda do mato, limpeza do terreno, além de revisão elétrica e hidráulica no local, porém nada de fundamental para mudar o clube de patamar nesse aspecto.

Sabe-se que infelizmente hoje as bases dos rivais Palmeiras e São Paulo tem melhores estruturas e mais investimento financeiro, porém o Santos precisa reverter esse quadro se quiser seguir competitivo no cenário do futebol nacional, uma vez que todos sabem que historicamente as grandes conquistas do peixe sempre contaram com “Meninos da Vila” como protagonistas.

A estrutura de captação de talentos que até pouco tempo contava com ídolos eternos do Santos como Lima e Zito vem sofrendo reformulações constantes e não se sabe se e como essas referencias históricas serão aproveitadas.
Na Vila sempre caem raios sim, mas é fundamental que tenhamos uma estrutura de para-raios para recebe-los!

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Anderson dos Santos é sócio do Peixe desde 2007, quando recebeu o primeiro salário. Sou cadeirante, mas fiz história porque o Santos me motivou a isso.
Profissão: É cientista social, mas pode chamar de “santista social”
Missão: Criar um mundo melhor e um Santos melhor!
Frase que mais gosta: O SANTOS FOI ONTEM, É HOJE E SEMPRE SERÁ MINHA VIDA!

Compartilhar