O Santos entra em campo nesta quinta-feira (20), na Vila Belmiro pela segunda rodada do Copa Sulamericana. O Peixe precisa vencer porque o Newell’s Old Boys venceu e lidara o grupo. Apenas o primeiro colocado classifica direto para a próxima fase.
O ideal é que o Peixe vença bem, para diminuir ou ultrapassar os argentinos. A próxima rodada do grupo colocará os dois times frente a frente, na Argentina.
O Santos não terá hoje os reforços vindos do Água Santa (não inscritos). Lucas Barbosa (lesionado), João Lucas e Lucas Braga (transição física para o gramado).
Soteldo deve começar a partida no lugar de Barbosa, Rodrigo Fernandez deve substituir Camacho e Ângelo deve ganhar a vaga de Daniel Ruiz.
O Audax veio para o Brasil com técnico interino após a demissão de Manuel Fernández, o coordenador das categorias de base, José Calderón assumiu o comando.
O treinador relacionou 21 jogadores para enfrentar o Santos. Destaque para o volante chileno Marcelo Díaz, de 36 anos. O veterano conta com passagens pela Universidad de Chile, Hamburgo (Alemanha), Basel (Suíça) e Racing (Argentina). Além disso, ele conquistou o bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016, além de ser eleito para seleção do torneio em 2015.
Local: 19h, Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
SANTOS:João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Daniel Ruiz), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
AUDAX ITALIANO: Tomás Ahumada; Nicolás Fernández, Osvaldo Bosso, Carlos Labrin e Esteban Matus; Fernando Juárez, Marcelo Díaz, Gonzalo Ríos e Gabriel Hachen; Michael Fuentes e Gonzalo Sosa Técnico: José Calderón
Transmissão: ESPN e Star Plus
(Foto: Divulgação/Santos FC)