Aqui se Fala de Santos

Patati vai para clube de Israel e Peixe fatura milhões

O Santos anunciou, nesta quarta-feira, a venda do atacante Weslley Patati ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. O clube pagou 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões) para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador. O Peixe, portanto, fica 40% pensando em uma futura venda.

Segundo o GE, a equipe israelense queria contar com o atleta por empréstimo, com opção de compra, mas o negócio foi rejeitado pelo Santos. O clube, então, alterou a forma de contratação para poder adquirir os direitos econômicos do atacante.

Patati firmou contrato com a equipe israelense por três temporadas, com opção de renovação por mais uma. O Santos manteve 40% dos direitos econômicos, mas com regime de mais valia. Ou seja, se o atacante for vendido por valor cima de 1,3 milhão de euros, uma porcentagem dessa diferença será destinada ao Peixe.

O Maccabi Tel Aviv disputa a primeira divisão do campeonato israelense, além de estar, também, na Liga Europa.

O atleta formado nas categorias de base do Peixe, foi promovido ao time profissional em 2022. Pelo Santos, Weslley Patati fez 33 jogos e anotou dois gols.

Patati viveu altos e baixos dentro do Santos nesta temporada. Inicialmente, o jogador foi cedido ao grupo que disputou um torneio amistoso no Catar, formado por atletas do sub-20 e dos que não seriam utilizados pelo técnico Fábio Carille.

Após se destacar no torneio, Patati retornou ao Brasil e foi reintegrado ao elenco principal, passou a ganhar oportunidades durante o desfalque de Guilherme e marcou o primeiro gol pelo clube no duelo contra o Brusque, pela Série B.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar