Aqui se Fala de Santos

Pará deixa o Santos e vai para o Cruzeiro

O lateral-direito Pará encerra a sua segunda passagem pelo Peixe e, no total, somou 292 jogos e cinco títulos durante os seis anos que vestiu a camisa do Santos.

Nessa última passagem o atleta teve altos e baixos. Foi destaque na campanha da Libertadores de 2020 e foi muito criticado nessa temporada de 2021. Pará várias vezes foi capitão da equipe e também mostrou respeito pelo Clube na hora da rescisão, fazendo um acordo bom também para o Alvinegro.

– Eu quero agradecer a todos. Desde o pessoal da cozinha, rouparia, etc, até o presidente Andres Rueda, ao Edu Dracena e todos os torcedores. Eu tenho um carinho muito grande pelo Santos. É um clube que me identifico bastante. Hoje estou saindo, pela porta da frente, mas sei que meu coração fica aqui – disse o lateral.

Na primeira passagem pelo Santos, Pará conquistou a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011. Além desses títulos, o lateral foi tricampeão Paulista, em 2010, 2011 e 2012.

Tive muitos momentos marcantes aqui dentro, mas a final da Libertadores em 2011 foi inesquecível. Jogamos diante de um adversário também gigante, que é o Peñarol, e conseguimos fazer história. Meu nome está cravado aqui no clube por causa desse título. Sou eternamente grato por isso. Fica aqui o meu respeito e meu carinho por toda a torcida. Toda vez que entrei em campo para defender essas cores eu dei o máximo, sempre com muita garra e raça. Muito obrigado por tudo, nação santista – concluiu Pará.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC e Instagram/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar