O Santos perdeu mais uma vez fora de casa: América-MG 2 a 0. O Peixe dominou o jogo, principalmente nos 20 minutos iniciais, mas não conseguiu marcar. Graças também a boa atuação do goleiro do time mineiro. Foram 21 finalizações do alvinegro contra oito dos mineiros.
Os gols do América saíram no começo e final do segundo tempo. O primeiro num erro de cruzamento que enganou João Paulo; o segundo em um contra-ataque quando o Santos já estava todo desesperado lá na frente, praticamente o último lance da partida.

O técnico Fernando Diniz reclamou muito da arbitragem, principalmente por um pênalti não marcado em Madson. O treinador também fez algumas substituições polêmicas que levaram até Jean Mota a jogar na lateral esquerda. Veja a entrevista coletiva do técnico.
Na próxima partida o Santos enfrenta o Athletico Paranaense, terça-feira, 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe não contará com Pará e Fernando Diniz, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro John poderá ser uma novidade no time.
Veja a Live Pós-jogo do nosso Canal no Youtube.