O Santos (e Lisca) conseguiu mais uma derrota no Campeonatos Brasileiro. Jogando em Fortaleza o Ceará venceu o Peixe por 2×1.
O time da casa abriu o placar com 5′ de jogo em falha de marcação de Camacho. Ainda no primeiro tempo, Bauermann recuou mal a bola e deu de presente o segundo gol do Vozão.
Lisca resolveu mexer no intervalo (poderia ter feito ainda no primeiro tempo) para melhorar a criatividade do time. Saíram Madson (Nathan), Carabajal (Bruno) e Zanocelo (Luan). Felipe Jonatan foi para o meio de campo.
O time cresceu de produção e conseguiu um gol através de Marcos Leonardo, mas não foi o suficiente. A derrota coloca a cabeça do técnico Lisca em risco, já que na próxima rodada o Peixe pega o Palmeiras em São Paulo.
Mesmo com várias semanas livres para treinamentos o treinador do Peixe não faz o time melhorar e já são 5 jogos sem vitória no Brasileirão. Além de não mudar nada na parte tática, o time titular sempre é o mesmo, apesar de jogadores como Nathan, Luan, Bruno e Lucas Pires entrarem bem nas partidas.
O cenário parece o pior possível, já que o rival alviverde quer o título do Campeonato e deve partir para cima do Peixe. Uma derrota (ainda mais se for de goleada) pode encerrar a vida de Lisca no Santos. Parece que só um milagre para que o técnico resista.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)