O Santos foi novamente à Itaquera, palco da vergonha de quarta-feira (22), com o objetivo de não perder novamente e manter o trabalho da atual comissão técnica. O time sofreu pressão da torcida na chegada a concentração em São Paulo, mas “pelo menos” dessa vez o time teve atitude em campos e mais vontade de disputar a bola.
A partida terminou em 0x0, mas foi muito diferente do jogo anterior. O time da casa colocou os jogadores reservas e o Peixe, desfalcado de João Paulo, Madson, Maicon, Zanocelo e do técnico Fábian Bustos, buscou tentar fazer um jogo mais equilibrado para diminuir as críticas.
Teve mais atitude na marcação, mas faltou velocidade e intensidade no ataque.
O fato é que, o fora de casa, o Santos pontuou no Campeonato Brasileiro e agora joga a pressão para o jogo da Copa Sulamericana na terça-feira contra o Táchira, na Venezuela. A comissão técnica precisa ir para a partida em busca de uma vitória para trazer mais tranquilidade para a sequência do trabalho.
Trazer os três pontos contra o Táchira será um passo grande para manter o Santos vivo na competição de mata-mata e dar ânimo para o elenco no clássico contra o Flamengo pelo Brasileiro no próximo fim de semana.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)