O Santos não está em uma situação fácil na Copa Sulamericana e uma vitória seria muito importante para assumir a liderança do grupo, já que apenas um time passa para a próxima fase. Porém, o técnico argentino resolveu poupar alguns jogadores.
Alguns titulares nem viajaram para o Equador, como o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Léo Baptistão e Ricardo Goulart. Com a decisão do técnico Bustos de poupar alguns atletas, jogadores que estiveram fora das últimas convocações podem ter oportunidades no Equador: casos do volante Vinícius Balieiro, do meia Bruno Oliveira e do atacante Rwan Seco.
Além do Santos e da Universidad Católica (EQU), o Grupo C conta também com Unión La Calera (CHI) e Banfield (ARG). O time equatoriano é o líder da chave, com 5 pontos, enquanto a equipe de Bustos e o La Calera somam 4. A equipe argentina soma apenas 3 pontos – conquistados contra o Santos na abertura da competição. Somente o primeiro colocado de cada chave avança para a fase mata-mata.
Local: 21h30h, Estádio Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Não tem.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero; Anangonó, Mosquera, Ordonez e Layan Loor; Kevin Minda, Facundo Martinéz e Cevallos; Diaz, Alzugaray e Christian Martinéz. Técnico: Miguel Rondelli
SANTOS: John; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão, Zanocelo (Felipe Jonatan) e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
Transmissão: Conmebol TV
(Fotos: Divulgação/Santos FC)