Aqui se Fala de Santos

Expectativa para um “novo Santos” na estreia do Paulistão

Santos e Mirassol se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2023.

O Peixe está no Grupo A, que conta também com Botafogo-SP, Bragantino e Inter de Limeira. Após passar as duas últimas temporadas lutando contra o rebaixamento no estadual, o clube espera voltar a ter protagonismo na competição.

Para ter objetivos maiores no torneio, uma vitória é vista como essencial para o Santos iniciar a temporada embalado. A partida também marca a estreia de Odair Hellmann no comando do time.

O Santos não terá Rodrigo Fernández (transição), Miguelito (transição), Felipe Jonatan (lombalgia), Alex (lesão no joelho esquerdo) e Ed Carlos (lesão no ombro esquerdo).

O Mirassol vai para o sétimo ano consecutivo disputando a elite estadual e desta vez chega com o maior investimento entre todas as suas participações. Isso porque a equipe jogará também a Série B e montou um elenco experiente e com a ideia de manter a competitividade durante toda a temporada.

A missão é chegar às quartas de final e, quem sabe, voltar a disputar a semifinal, o que a equipe fez em duas das últimas três edições do Paulistão.

Local: 20h30, Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistentes:  Kleber Lucio Gil (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Vinícius Zanocelo e Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann

MIRASSOL: Darley; Arnaldo, Reniê, Thalisson Kelven e Bruno Cortez; Yuri, Zé Mateus e Camilo; Negueba, Luan e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá

Transmissão: Premiere, Youtube e Paulistão Play

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Por Ronaldo Rodrigues

Compartilhar