Neymar voltou a sentir dores na coxa esquerda, a mesma lesão que já o afastou por 42 dias, e precisou sair chorando de campo aos 34 minutos do primeiro tempo na vitória do Santos sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Ele será reavaliado para saber a gravidade do problema, que atrapalha o plano de recuperação mais cauteloso feito pelo clube e seu estafe.
O Santos vinha adotando uma estratégia mais conservadora desde que o jogador se machucou contra o Red Bull Bragantino, no Paulistão. Foram 42 dias de fortalecimento e preparação até Neymar voltar a campo no último domingo, contra o Fluminense, quando atuou por 53 minutos e não sentiu incômodos. Por isso, o clube decidiu escalá-lo como titular no jogo seguinte, mesmo com a ideia de controlar os minutos.
Desde o retorno ao Peixe, Neymar disputou nove jogos, marcou três gols e deu três assistências. Enquanto estava fora, perdeu quatro partidas. O novo problema físico gera preocupação, principalmente por acontecer no momento em que ele começava a ganhar ritmo.