Na manhã desta segunda-feira (17) o executivo de futebol, Edu Dracena e o gerente de futebol, Guilherme Lipi falaram com a imprensa e esclareceram pontos importantes sobre a temporada 2022.
- Pablo:
– Para contratar um atleta, eu quero ouvi-lo, entender quais são as demandas. Conversei com vários atletas, não só com Pablo. Estou feliz com os que aqui estão. Vou trabalhar com quem quer trabalhar comigo aqui no Santos. Estamos felizes. É claro que monitoramos vários atletas. Vamos estar atentos ao mercado. Quando tiver uma oportunidade, vamos atuar – disse Dracena.
Lembrando que Santos e São Paulo chegaram a um acordo pelo empréstimo de Pablo, mas o atleta quer voltar ao Athletico Paranaense.
- Mercado Sul-americano e Marcos Leonardo:
- Jogadores que disputam a Copa São Paulo:
Diariamente existem conversas com o Carille sobre os garotos, mas o momento não é para citar nomes de quem pode ganhar oportunidade no profissional. Temos que focar na competição e após o término da Copa São Paulo falamos sobre isso – disse Guilherme Lipi.
- Elenco atual:
– Naquele momento, ninguém dava que o Santos poderia ser campeão Paulista, Copa do Brasil, Libertadores. E nós fomos. Nos unimos, mostramos para nós e para todos que poderia ser capaz. Vejo, no grupo de 2022, a mesma ambição que tínhamos. Se irá chegar ou não, não sabemos. Mas vejo a vontade, a entrega e a dedicação dos atletas na pré-temporada. E é bem parecida com o que a gente tinha em 2010 – falou Edu Dracena.
- Marinho:
– Nenhum jogador é inegociável. Mas, para sair do Santos, tem que ser bom para clube e atleta. O Marinho está muito feliz e motivado. Está se dedicando nos treinamentos. Contamos com ele. Não houve proposta oficial de nenhum clube para nenhum atleta. Muitas sondagens, às vezes nem é verdade, mas soltam. O atleta está feliz e contamos com ele. Estamos atentos ao mercado para trazer, mas podemos perder. Se perder, temos peças de reposição – disse Dracena.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)